CAMPUS CAMPOS GUARUS

Campus Guarus realiza o 1.º Workshop de Pesquisa Operacional do IFFluminense

por Comunicação Social da Reitoria publicado 25/05/2017 11h49, última modificação 25/05/2017 12h47
Evento contará com palestras, mesa-redonda e apresentação de trabalhos acadêmicos.
I Workshop de Pesquisa Operacional do IFFluminense

O Campus Campos Guarus sediará, no dia 9 de junho de 2017, o I Workshop de Pesquisa Operacional (PO), organizado pelo Núcleo de Pesquisa Operacional do IFFluminense. O objetivo do evento é integrar os variados trabalhos na região que utilizam investigação operacional, fortalecendo essa linha de pesquisa, além da própria divulgação da PO por profissionais renomados da área.

O Workshop contará com palestras, mesa-redonda e divulgação de trabalhos acadêmicos, destacando as abordagens em Programação Linear Inteira, Apoio Multicritério à Decisão e Metaheurísticas; e será realizado no auditório Roberto Farias. Confira a programação completa no final da página.

Segundo Frederico Galaxe, professor de matemática do Campus Guarus, “a ideia surgiu do professor André Velasco durante o Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação em Engenharia de Produção 2017 (EPPGEP 2017), ocorrido no período de 15 a 17 de fevereiro em Curitiba-PR, em que o mesmo foi premiado como melhor aluno de doutorado. Na ocasião, os professores Eduardo Uchoa e Helder Gomes Costa, do programa de Engenharia de Produção da UFF que participavam do evento, abraçaram a ideia e se dispuseram a participar como palestrantes em um futuro evento aqui no IFF. Nascia, assim, o 1.º Workshop de Pesquisa Operacional”.

O evento é gratuito, voltado aos estudantes, professores e pesquisadores da área, assim como interessados no assunto. A inscrição deve ser feita nesse link, no próprio site do evento, até o dia 9 de junho e o credenciamento ocorrerá na abertura do evento, às 8h, com a apresentação do comprovante de inscrição e documento de identificação com CPF.

Para a submissão de trabalhos em Pesquisa Operacional para apresentação na Mostra de Pôsteres, é necessário enviar um e-mail para o Núcleo de Pesquisa Operacional do IFFluminense (npo.guarus@iff.edu.br) informando o título, os autores e seus respectivos e-mails e instituições de ensino/pesquisa. A organização do evento responderá o e-mail com o modelo a ser apresentado.

“Por se tratar do primeiro workshop de PO realizado no Instituto, as expectativas são grandes e esperamos alcançar o maior número possível de pessoas interessadas no tema. Como consequência, também esperamos que novas parcerias possam ser firmadas entre os diversos programas, impulsionando ainda mais esta linha de pesquisa na região”, conta Frederico.

Para mais informações, acesse o site do evento.

Programação completa do I Workshop de Pesquisa Operacional