CAMPUS CAMPOS GUARUS

Sexualidade

Campus Guarus realiza Roda de Conversa sobre Orientação Sexual

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/03/2018 12h07, última modificação 13/03/2018 12h07
O evento, aberto ao público, será realizado no dia 15 de maio de 2018.
Campus Guarus realiza Roda de Conversa sobre Orientação Sexual

O Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade (Nugedis) do CampusCampos Guarus realizará uma Roda de Conversa com o tema “Orientação Sexual: nossas sexualidades estão determinadas desde o nascimento?”, no dia 15 de maio de 2018, às 13h30min, no miniauditório. O evento, gratuito e aberto ao público, tem a expectativa de reunir um grupo de estudantes e servidores.

O debate contará com a participação da psicóloga do campus Rhena Schuler, do assistente social Paulo Freitas Júnior e do coordenador do Nugedis, Bruno Ribeiro dos Santos.

De acordo com Bruno Ribeiro, a Roda de Conversa visa trazer à comunidade uma reflexão sobre temas tratados como tabus e que repercutem, diariamente, nas relações pessoais, muitas vezes com uma carga de preconceito e até mesmo de violência, sobretudo com as sexualidades postas às margens.

“O objetivo é debater o tema Sexualidade e algumas questões acerca do assunto, como, por exemplo: Já nascemos com nossas sexualidades determinadas? Será que já nascemos heterossexuais ou homossexuais? A sexualidade é fluida? Precisamos separá-las? Nascemos heterossexuais, ou como diz Foucault, nos é dada compulsoriamente?”, pontua o coordenador.