CAMPUS CAMPOS GUARUS

Inovação

Campus Guarus sedia o IV Seminário de Inovação Tecnológica do IFFluminense em agosto

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/07/2017 13h07, última modificação 18/07/2017 12h33
Estão abertas as inscrições para o evento, que contará com várias palestras, minicursos, oficinas, torneios e premiações.

O Campus Campos Guarus receberá o IV Seminário de Inovação Tecnológica do IFFluminense (Inova IFF), em conjunto com o II Workshop Empreendedorismo e Mercado de Trabalho e o I Encontro Regional de Peças Automobilísticas, no período de 14 a 18 de agosto de 2017. É a primeira vez que estes três eventos acontecem em conjunto no Instituto.

Diego Santanna, diretor de Pesquisa, Extensão e Inovação do campus, explica que a união dos eventos se dá porque eles  "estão interligados na questão de inovação e tecnologia. Então a ideia é de seguir a tendência de agregar as atividades para ter essa oxigenação, porque vão ser vários profissionais, tanto do setor público quanto o privado, estudantes de diversas instituições, todos trocando experiências e conversando durante o evento. E também por uma interação com o setor produtivo e o setor acadêmico, por exemplo".

Voltados a estudantes de cursos técnicos e de graduação bem como a profissionais liberais, autônomos e empresários, os eventos discutirão vários temas, tais como robótica – com torneios e premiações –, meio ambiente, programação – ambos com minicursos –, empreendedorismo – com palestras –, que tratarão de mercado de trabalho, formação profissional, gerenciamento de finanças pessoais, tecnologias para o setor automobilístico, entre outros. Além do Desafio Inova IFF, que promove o Torneio de Robótica.

Veja a programação completa AQUI.

As inscrições para os eventos são gratuitas, podendo ser feitas online, por esse link, ou por telefone, 22 2737-2400 (Ramal 2433). Para as oficinas, as inscrições ocorrerão no ato do credenciamento e cada participante poderá se inscrever em apenas uma. As vagas são limitadas de acordo com a capacidade do auditório e das salas.

Outras informações no site do evento.

IV Inova IFF