CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

Campus Guarus sediará 7º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica

por admin publicado 09/04/2014 16h57, última modificação 15/12/2017 14h56
O encontro, de reconhecimento internacional, será aberto no dia 10, no Teatro Trianon, às 9h. Nos dias 11 e 12, a programação acontece no IFF Guarus, das 9h às 20h.

campus Guarus sediará durante dois dias a programação do 7º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica. O evento acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de abril. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site http://www.eventjoy.com/e/astronomia.

O encontro, de reconhecimento internacional, será aberto no dia 10 nas dependências do Teatro Municipal Trianon, às 9h. Nos dias 11 e 12, a programação acontece no IFF Guarus, das 9h às 20h, com diversas palestras, minicursos, oficinas, lanches e observações do céu. Uma sessão solene também acontecerá na Câmara dos Vereadores de Campos dos Goytacazes, no dia 11, das 14h às 16h. A organização espera que aproximadamente 500 pessoas participem do evento.

De acordo com o Diretor de Infraestrutura do campus, Christiano Carvalho, a escola abriga um telescópio para a observação de corpos celestes no observatório Marcomede Rangel Nunes, situado no Bloco C da instituição, aberto todas as noites, exceto finais de semana, das 18h30min às 22h.

“Durante a semana do encontro, a Terra e o Planeta Marte estão posicionados em suas respectivas órbitas de maneira bastante próxima. Marte se apresenta no céu como uma "estrela" de tonalidade amarelada e com brilho mais intenso. Logo após o anoitecer, ele pode ser visualizado do lado do nascente. É uma boa oportunidade para os interessados em astronomia”, informa.