CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

Campus inicia ciclo de aulas inaugurais do Pronatec

por admin publicado 09/12/2013 10h18, última modificação 15/12/2017 14h58
O campus Guarus oferecerá cursos técnicos, através do Programa, para os municípios de Cardoso Moreira, São Francisco do Itabapoana e Rio Bonito.

Com a pactuação, foram efetivadas mais 350 matrículas de cursos técnicos em Enfermagem, Eletrotécnica, Eletromecânica, Informática e Instrumentos Musicais. A primeira aula inaugural acontecerá nessa segunda-feira, dia 09 de dezembro, às 18h30min, no município de Cardoso Moreira. Até o momento, prioritariamente, eram oferecidos apenas cursos de Formação Inicial e Continuada.

Para a Diretora Geral do campus Campos-Guarus, Christiane Rodrigues, a pactuação cumpre o objetivo do Programa, de expandir a oferta de ensino técnico. "Ao estabelecer essas parcerias com os municípios, o campus Guarus tem a certeza do cumprimento do seu papel  de contribuir para a formação das pessoas, para além de seus muros, democratizando uma educação profissional de qualidade. "disse a diretora.

No dia 10 de dezembro será a vez da aula inaugural no campus Guarus. No dia 11, quarta-feira, a aula inaugural acontecerá em São Francisco do Itabapoana e, por fim, no dia 12 de dezembro, será realizada a aula inaugural no município de São Francisco do Itabapoana.