CAMPUS CAMPOS GUARUS

Matrículas 2016

Campus Guarus recebe centenas de pessoas no primeiro dia de matrícula.

por Ascom Campos Guarus publicado 23/02/2016 15h42, última modificação 23/02/2016 15h42
As matrículas para os 1º e 2º semestres de 2016 serão feitas até o próximo dia 25 de fevereiro, das 14 as 19 horas, na Coordenação de Registro Acadêmico.
Matrículas 2016

O campus Campos Guarus do Instituto Federal Fluminense espera receber, até o próximo dia 25, cerca de 300 novos alunos que estarão efetuando matrícula nos cursos de Eletrônica, Meio Ambiente, Enfermagem, Farmácia e Eletromecânica, além das matrículas de candidatos vindos do Sistema de Seleção Unificada (SISU) para os cursos superiores.

De acordo com a coordenadora do Registro Acadêmico, Luciana Rangel, para efetivar a matrícula o estudante classificado pela ampla concorrência deve ter em mãos uma foto 3x4, original e cópia dos documentos de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Certificado de Reservista (sexo masculino e maior de 18 anos), Histórico escolar e Declaração de conclusão de curso.

"Além da documentação citada, os candidatos classificados nas vagas para as COTAS 3 e 4 terão que trazer original e cópia do histórico escolar comprovando ter cursado todo Ensino Fundamental/Médio em Escola Pública. Já os candidatos classificados para as COTAS 1 e 2 deverão trazer, além de todos os documentos já citados, comprovantes de renda de todos os maiores de idade que moram na casa.", explicou Luciana.

Para a dona de casa Érica Regina dos Santos, de 40 anos, que vai iniciar o curso de Meio Ambiente, essa é a oportunidade que ela estava esperando há vinte anos. " Todo ano tentava passar em algum curso e agora minha chance chegou. Vou fazer o curso técnico em Meio Ambiente para tentar conseguir um bom emprego e também para estimular meus filhos de 16 e 21 anos a buscarem uma formação enquanto estão mais novos.", disse, entusiasmada, a nova aluna do campus Campos Guarus do Instituto Federal Fluminense.

registrado em: ,