CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

Certificação de trabalhadores da Área de Música

por admin publicado 23/03/2014 19h15, última modificação 15/12/2017 14h57
O campus Guarus certificará trabalhadores da área de Música nos perfis Regente de Banda e Regente de Coral. Interessados deverão participar do evento no dia 26.

 O campus Campos-Guarus do IFF certificará trabalhadores da área de Música nos perfis Regente de Banda e Regente de Coral. Os trabalhadores interessados deverão comparecer ao IFF - campus Campos-Guarus, para participar do Evento de Orientação e Apresentação do Programa de Certificação e realizar sua inscrição.

 Os Programas de Certificação do IFF são gratuitos e podem participar os trabalhadores e trabalhadoras que atuam na área da certificação desejada e que tenham idade mínima de 18 anos.

De acordo com o professor e coordenador do Espaço Musical, Saulo Nascimento, a certificação acontecerá em três momentos. “No dia 26, o candidato receberá orientações, apresentará seus documentos e será informado sobre o segundo encontro, no qual passará por uma entrevista com o objetivo de traçar o seu perfil. No terceiro encontro, ele passará por uma avaliação prática com a presença de uma banca avaliadora. Sendo aprovado, ganhará o certificado”, explicou, acrescentando que o campus Guarus já possui o curso técnico em Instrumentos Musicais e pretende iniciar curso de Licenciatura na área de Música no ano que vem.

A Diretora de Pesquisa e Extensão, Talita Neme, exalta a importância da oportunidade de certificação. “Muitos profissionais exercem a função sem possuir uma declaração que comprove aquilo que eles sabem fazer. Com esse documento em mãos, eles poderiam entrar com mais facilidade no mercado de trabalho. Caso não sejam aprovados, ainda poderão se qualificar em um curso oferecido, e obter a certificação em outro momento”, afirmou.

 

 Data do evento e inscrição: 26 de março, 19 horas

 Local: Auditório Jorge Henrique Faria do campus Campos-Guarus do IFF.

 

(Publicada em 18/03/2014)