CAMPUS CAMPOS GUARUS

Comissão preliminar propõe calendário para processo eleitoral

por admin publicado 17/04/2012 19h55, última modificação 15/12/2017 14h58
Os servidores definiram Grupo de Trabalho que vai operacionalizar o processo de escolha dos membros da comissão eleitoral.

O  Conselho Superior  do Instituto Federal Fluminense designou, em sua última reunião,  uma comissão preliminar para dar início ao processo de consulta à comunidade para eleger os componentes da comissão eleitoral que vai comandar o processo para um novo diretor geral do câmpus. “Nós antecipamos a reunião do Conselho Superior porque entendemos a urgência da eleição em Guarus, já que o câmpus completou cinco anos no dia 19 de dezembro de 2011, e a partir daí, o servidor docente ou técnico administrativo de nível superior que possua cinco anos de efetivo exercício no câmpus poderá ocupar o cargo de diretor por meio de um processo eleitoral”, explicou Jefferson Azevedo, membro da comissão preliminar designada pelo Conselho Superior.
    Durante a reunião da comissão preliminar com os servidores, foi designado um grupo de trabalho  que vai operacionalizar a eleição dos membros da comissão eleitoral. O grupo foi formado pelo representante do corpo docente, Emerson Bittencourt, a representante dos técnicos administrativos, Luciana Rangel, e o representante do corpo discente, Natan Azevedo da Silva.
    De acordo com o calendário proposto, os candidatos a membro da comissão eleitoral poderão se inscrever no protocolo dias 18 e 19 de abril. No dia 24, os servidores de Guarus elegerão os membros, que serão responsáveis por todo o processo eleitoral no câmpus.
    A comissão eleitoral será formada por três representantes titular e suplente do corpo docente; três representantes titular e suplente do técnico administrativo; e três representantes titular e suplente do corpo discente.
    A comissão exercerá as funções de comissão local e central, já que será um único câmpus no momento a passar pelo processo. “A regra é diferente dos outros câmpus, porque Guarus já tem o direito de eleger diretores por meio de processo eleitoral”, lembrou Gustavo Lopes, membro do Conselho Superior.