CAMPUS CAMPOS GUARUS

Conepe

Conepe 2018 discute Ciência para promoção da equidade

por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/10/2018 16h41, última modificação 11/10/2018 16h46
Evento será realizado de 16 a 18 de outubro de 2018, no Campus Campos Guarus do IFFluminense.
Conepe 2018 discute Ciência para promoção da equidade

O Instituto Federal Fluminense Campus Campos Guarus realizará, no período de 16 a 18 de outubro de 2018, a quinta edição do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (V Conepe), com o tema "Ciência para promoção da equidade".

A programação do V Conepe contará com palestras, minicursos, oficinas, apresentações de resumos acadêmicos no formato oral e banners, além de projetos práticos, propiciando a discussão de temas relevantes para a construção e difusão de conhecimentos.

De acordo com o diretor de Pesquisa, Extensão e Inovação do campusRogério Avellar, a temática deste ano foi pensada a partir de dois fatores. "O primeiro foi uma tentativa de acompanhar o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2018 que é 'Ciência para a Redução das Desigualdades'; e o segundo motivo está ligado a uma tentativa de entender a Ciência como algo que possa ser fundamental na redução das iniquidades econômicas”, explicou Rogério.

A palestra de abertura será realizada no dia 16, às 18 horas, no Auditório Roberto Jorge de Faria, com o tema: "A experiência de uma Instituição de Ciência e Tecnologia em Saúde na promoção da Equidade". Em seguida, a Orquestra dos alunos da Licenciatura em Música farão uma apresentação cultural.

O evento é aberto ao público e as inscrições para minicursos e oficinas serão realizadas no ato do credenciamento, disponível no dia 16, a partir das 16 horas.

Confira a programação completa no site do evento.