CAMPUS CAMPOS GUARUS

Coordenador Geral do Pronatec participa de reunião em Brasília

por admin publicado 17/04/2012 16h14, última modificação 15/12/2017 14h56
O encontro, organizado pela SETEC/MEC, discutiu o plano de metas dos Institutos Federais no âmbito do Pronatec.

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica convocou todos os Coordenadores Gerais do PRONATEC para a reunião na última sexta-feira, 13 de abril, com o Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, o Sr. Aléssio Trindade, com o objetivo de diagnosticar o plano de metas, ações e necessidades das Instituições Federais no âmbito do Bolsa Formação do PRONATEC.

O Coordenador Geral do Pronatec no Instituto Federal Fluminense, Jonathan Velasco da Silva, esteve presente no encontro e comentou a expectativa do Governo Federal quanto ao programa e o compromisso de fazer com  que o programa seja executado em sua excelência, promovendo a educação profissional de qualidade.

"Estamos trabalhando para expandir o Pronatec e nossa meta é interiorizar o ensino profissional, para que mais pessoas possam estar inseridas no mundo do trabalho.", contou Jonathan.

Também estiveram presentes no encontro, o Coordenador-Geral de Planejamento e Gestão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, Marcelo Machado Feres, além de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Ministério do Turismo.