CAMPUS CAMPOS GUARUS

Descentralização do campus Guarus é realidade

por admin publicado 19/07/2013 11h50, última modificação 15/12/2017 14h58
O campus deu mais um passo marcante para sua consolidação, um momento de crescimento e avanço para todo o Instituto.

Para o Reitor do Instituto Federal Fluminense, Luiz Augusto Caldas, o esforço em torno da descentralização financeira é mais um cumprimento daquilo que a Reitoria defende, que é o fortalecimento dos campi do Instituto Federal Fluminense. “Tenho certeza que estamos caminhando para o crescimento do Instituto, a descentralização não pode ser vista como independência mas sim como a formação de um conjunto de força para o desenvolvimento de uma única instituição, o Instituto Federal Fluminense", disse o Reitor.

"O trabalho, esforço, compromisso e seriedade dos servidores dos setores de compra e financeiro do campus Guarus, somados ao trabalho conjunto da direção do campus e Reitoria fazem hoje da descentralização uma realidade”, disse a Diretora Geral do campus Guarus, profª Christiane Rodrigues.

O que tem chamado atenção do Diretor de Apoio ao Ensino do campus, professor Jonathan Velasco da Silva, é que os primeiros processos assinados pela direção do campus são processos de pagamento de bolsas do programa Mulheres Mil e capacitação de servidores.

“Os processos de capacitação retratam o investimento que o Instituto faz com seus servidores para que esta instituição seja reconhecida por sua excelência no ensino, pesquisa e extensão. Nessa perspectiva, o Programa Mulheres Mil retrata bem a função dos Institutos Federais, de interiorizar, de levar educação profissional a uma população que está à margem dos processos de acesso e permanência nas instituições escolares”, enfatizou Jonathan.