CAMPUS CAMPOS GUARUS

Encerramento com diversas atividades

por admin publicado 20/11/2014 19h10, última modificação 15/12/2017 14h58
Variadas programações culturais, formativas e científicas, promovendo parcerias entre alunos, servidores e comunidade, finalizarão o ano de 2014.

No dia 24 de novembro, alunos formandos dos cursos técnicos nas áreas de Farmácia, Enfermagem e Eletromecânica participarão da solenidade de conclusão no auditório Roberto Jorge de Faria, às 19h 30min. No mesmo local, às 18h, estudantes das turmas de Formação Inicial e Continuada de Almoxarife de Obras, Artesão em Bordado à Mão, Cuidador de Idoso e Eletricista e Instalador Predial de Baixa Tensão, ofertadas no 1º semestre de 2014 pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), encerrarão suas atividades em cerimônia no dia 25 de novembro.

Já no dia 2 de dezembro, começam os trabalhos do I Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe). Estruturado pelos eixos tecnológicos de Controle de Processos Industriais, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Comunicação e Artes, o evento será constituído de conferências, palestras, mesas redondas, comunicação oral, exposição de pôsteres e salas temáticas, propiciando a discussão de temas relevantes para a construção e difusão de conhecimentos em nosso país. O Congresso acontece nos dias 2 a 5 de dezembro, e contará com diversas atrações, incluindo o grupo Ciência em Show, famoso por se apresentar em diversos programas de entretenimento com experiências científicas divertidas.

A cultura do nosso país entra em campo no dia 9 de dezembro, às 16h, com o IV Festival de Poesia. Cazuza e Renato Russo serão os homenageados com o tema “Cazuza e Renato: Os Poetas Estão Vivos”. O evento reconhecerá os melhores poemas produzidos pelos alunos e servidores do campus Guarus e dos outros campi do Instituto Federal, além das melhores interpretações, valorizando o acesso à arte.

Além dessas programações, o campus já promoveu o I ThanksIFF Day no dia 19 de novembro, realizando apresentações artísticas e musicais no intuito de promover um momento de ação de graças e intercâmbio cultural. No mesmo dia, o atleta olímpico e campeão pan-americano de Taekwondo, Diogo Silva, visitou o Instituto para promover a palestra Driblando Barreiras, em um evento organizado pelo Sesc Campos. Alunos, servidores e visitantes conheceram e se emocionaram com a vida do atleta e os desafios enfrentados na sua carreira.

Confira o calendário dos próximos eventos e participe das nossas programações:

24/11: Formatura dos Cursos Técnicos nas áreas de Farmácia, Enfermagem e Eletromecânica;

25/11: Formatura dos cursos de Formação Inicial e Continuada de Almoxarife de Obras, Artesão em Bordado à Mão, Cuidador de Idoso e Eletricista e Instalador Predial de Baixa Tensão;

02/12 a 05/12: I Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão;

09/12: Festival de Poesia.

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 20/11/2014)