CAMPUS CAMPOS GUARUS

Encontro discute crescimento do Campus Campos-Guarus

por admin publicado 25/07/2012 00h54, última modificação 15/12/2017 14h56
A solução para os espaços e a infra-estrutura do campus estavam entre os assuntos levantados pela Diretora Geral Christiane Rodrigues e parte da equipe gestora do campus.

O encontro aconteceu neste terça-feira, dia 24, no campus Campos-Guarus. Participaram da reunião o Reitor do Instituto Federal Fluminense, Luiz Augusto Caldas, o Diretor de Infra-estrutura do campus Centro, José Luiz Boynard.

O Reitor Luiz Augusto enfatizou a importância de se pensar no desafio conceitual dos Institutos Federais. "A criação dos Institutos não podem ficar apenas na interpretação de uma mudança estrutural. Estamos inseridos num contexto que ainda não tem uma identidade consolidada e, por isso, temos que nos questionar sobre o que queremos consolidar como Instituto? E o campus Guarus reúne características que se configura como extremamente importante na luta dessa nova concepção que estamos querendo imprimir.", disse o Reitor.

A construção do prédio de laboratórios, estava entre as questões centrais levantadas durante a reunião. "Precisamos acima de tudo estabelecer uma discussão sobre as necessidades físicas do campus para assim formularmos um projeto. Temos que drenar as ansiedades para uma questão de ordem prática, revendo os processos em curso e repensando os espaços. Esse é o caminho para defendermos a expansão do campus, e Guarus já iniciou esse processo com as discussões.", explicou José Luiz Boynard.

A Diretora Geral do campus Guarus, Christiane Rodrigues, enfatizou o momento de se buscar um caminho e provar que o crescimento do campus é necessário, essencial para esse projeto novo enquanto instituição. "Temos que pensar no crescimento, mas um crescimento levando em consideração a concepção de se trabalhar em rede. A soma supera o conceito de proporcionalidade. Precisamos, acima de tudo, ouvir os anseios e as expectativas da nossa comunidade, saber das expectativas e planejar enquanto instituto. Temos diretrizes, princípios e regulamentações que nos une, e é em cima disso que estamos planejando um horizonte de prioridades com compromisso e buscando sempre legitimar as ações através da participação e do diálogo", enfatizou a diretora.