CAMPUS CAMPOS GUARUS

Nota 4

Engenharia Ambiental do campus Guarus recebe conceito muito bom em avaliação do MEC

por Comunicação Social da Reitoria publicado 20/06/2016 09h19, última modificação 20/06/2016 17h43
Com nota quatro, Engenharia Ambiental alcança conceito muito bom em avalição de cursos promovida pelo Ministério da Educação (Mec) nos dias 08 e 10 de junho. A pontuação coloca o curso em categoria de excelência.

A avaliação faz parte do Índice de Classificação de Universidades, Faculdades, Centros Universitários e Institutos Federais e é realizada pelo Mec. A nota obtida é chamada de Conceito Preliminar de Curso (CPC) e varia de um a cinco. Quando um curso não consegue atigir o mínimo de três pontos, é considerado insatisfatório; já os que recebem nota quatro e cinco são os mais bem avaliados e enquadram-se entre os melhores cursos superiores do país.

A equipe do campus Campos Guarus recebeu a notícia com entusiamos e comemorou o resultado. “A nota quatro é vista como excelente. Alcançando esse conceito, nossa Engenharia Ambiental se coloca no mesmo nível dos cursos de Engenharia nacionalmente conhecidos e renomados. Ficamos surpresos e felizes, pois sabemos que o resultado impactará no peso do diploma dos nossos estudantes e na procura pelo curso”, destaca Monique Freitas, diretora de Ensino do Campus Guarus.

O Bacharelado em Engenharia Ambiental iniciou suas atividades no segundo semestre do ano de 2011, no campus. De acordo com o coordenador do curso, Gilmar Costa, a sintonia entre os estudantes, os professores e servidores tem gerado resultados muito positivos, evidenciados pelo desempenho dos alunos em concursos públicos, processos seletivos e programas do governo. “Podemos mencionar a participação expressiva no programa Ciência sem Fronteiras com oito estudantes nos EUA e um na China; a participação ativa em estágios e e em diversos eventos de grande relevância; e a criação da primeira empresa júnior do IFFluminense”, finaliza.

Comunicação Social da Reitoria