CAMPUS CAMPOS GUARUS

Arte e Educação

Estudantes de educação básica participam de projeto musical no Campus Guarus

por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/09/2016 16h17, última modificação 28/09/2016 16h17
O projeto "Sala de Música" conta com apresentações culturais e reúne 650 estudantes da rede pública municipal e estadual de ensino de Campos. Programação vai de 26 de setembro a 07 de outubro.
SaladeMúsica (1).png

Com o objetivo maior de estimular o pensamento musical crítico, o projeto Sala de Música irá reunir 650 estudantes de ensino fundamental e médio das esferas municipal e estadual para assistirem a apresentações culturais realizadas pelos estudantes da Licenciatura em Música, do Campus Campos Guarus.

As escolas convidadas pelo campus foram Escola Municipal Professora Eleonora da Silva Pinto Viana; Escola Municipal Pequeno Jornaleiro; Fundação Municipal da Infância e Juventude; Colégio Estadual João Pessoa; Colégio Estadual Rotary II; Escola Municipal Marechal Artur da Costa e Silva e Ciep 144 Professora Carmen Carneiro. Nos eventos, os estudantes irão assistir às apresentações e participarão de algumas que envolvem percussão corporal e experimentação musical.

O coordenador do projeto, o professor da Licenciatura em Música Charles Viana, comenta que "o evento reveste-se de fundamental importância cultural para os alunos, estimulando o pensamento critico musical, incluindo em seus temas aspectos antropológicos, salientando a música como meio e elemento constitutivo da realização humana, aspectos pedagógicos-culturais, destacando a existência da música em todas as culturas humanas e evidenciando a singularidade desta arte".

Confira, abaixo, as datas e os horários das apresentações:

• 6 de setembro, às 15h – “O ouvido pensante”;
  • 30 de setembro, às 9h – "Inovações da Música Popular Brasileira no século XX";
  • 03 de outubro, às 15h – "Um passeio musical pelo Brasil";
  • 06 de outubro, às 9h – "Cantando histórias";
  • 06 de outubro, às 15h – "Música que te quero música";
  • 07 de outubro, às 9h – "Samba: Uma experiência ritmo corporal".

Comunicação Social da Reitoria