CAMPUS CAMPOS GUARUS

Festa Julina

Festa Julina do Campus Guarus arrecada mais de 300 kg de alimentos para doação

por Comunicação Social do Campus Guarus publicado 13/07/2017 12h36, última modificação 18/07/2017 10h01
Evento prestigiado pelos alunos e servidores alcança seu objetivo social na arrecadação de alimentos.
Festa Julina do Campus Campos Guarus arrecada mais de 300 kg para doação

Participantes na tradicional quadrilha da festa.

O Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) Campus Guarus realizou na última sexta-feira, dia 7 de julho, sua festa julina na quadra do campus. Alunos e servidores, bem como a comunidade externa, participaram do evento, que contou com casamento na roça, quadrilha com participação do Projeto Vitalidade, servidores, alunos e convidados; apresentação e aulão de forró com a Cia de Dança Dinah Bense; além de uma animada competição no touro mecânico.

"A participação e colaboração dos servidores, funcionários terceirizados e alunos foi imprescindível para que o nosso evento acontecesse e obtivesse êxito. Foram momentos de muita integração e divertimento", declara Edilamar Viana, diretoria de Políticas Estudantis e Desenvolvimento de Pessoas do Campus Guarus.

Foram arrecadados 324 quilos de alimentos, oito litros de óleo, dois litros de leite, três pacotes de papel higiênico (com quatro rolos) para doação à Organização Não Governamental (ONG) Associação Irmãos Da Solidariedade, que atua como casa de apoio que acolhe, assiste e abriga pacientes com HIV/Aids.

A doação será feita na sexta-feira, dia 14 de julho, às 14h, no espaço da ONG, situado na rua Santo Antônio, n.º 44, no Jardim Carioca. Interessados em doar para essa instituição podem entrar em contato com a mesma pelo telefone (22) 2733-9610, no próprio endereço da Associação ou pelo site oficial da ONG, clicando AQUI.

Sobre a escolha da instituição, Edilamar diz que “ao tomarmos conhecimento do momento de bastante dificuldade em que a referida instituição encontra-se, resolvemos ajudá-la”.