CAMPUS CAMPOS GUARUS

Guarus abre oficialmente a VI Semana do Meio Ambiente

por admin publicado 25/06/2013 18h10, última modificação 15/12/2017 14h58
O evento acontecerá de 25 a 27 de junho e conta com programação extensa e temas variados como saúde, ciência e esporte.

A VI Semana do Meio Ambiente do campus Guarus foi oficialmente aberta na tarde desta terça-feira (25), no auditório da instituição. O evento acontece de 25 a 27 de junho e conta com programação extensa. A mesa de abertura, composta pelo reitor do Instituto Federal Fluminense, Luiz Augusto Caldas, a Diretora Geral do campus Guarus, Christiane Rodrigues, o coordenador da área de Meio Ambiente do campus, Gilmar Costa, a Diretora de Pesquisa e Extensão, Talita Neme, e pelo primeiro palestrante do evento, o professor João Carlos Aquino Almeida, deu boas-vindas aos alunos e visitantes e parabenizou a organização do evento.

De acordo com o coordenador da área de Meio Ambiente do campus, Gilmar Costa, a semana tratará de vários assuntos relacionados ao meio ambiente. “Neste ano a programação está bastante diversificada, com temas muito interessantes como saúde, ciência e esporte. É uma oportunidade que nós temos de refletir um pouco sobre as questões que serão abordadas”, disse.

A Diretora do campus, Christiane Rodrigues, também chamou a atenção para a grande quantidade de assuntos tratados. “O folder do evento me chamou atenção. Observando as figuras, percebi pelo menos sete questões que serão desenvolvidas nessa semana e não tenho dúvidas de que ela será muito produtiva para alunos e servidores”, afirmou.

O Reitor do Instituto Federal Fluminense, Luiz Augusto Caldas Pereira, também participou da abertura do evento. “Quero parabenizar e saudar toda a equipe do campus Guarus. Nesse momento, devemos realçar e renovar a importância da temática do meio ambiente. Ela se faz imperativa e permanente enquanto não houver a reversão das tendências degradantes que são colocadas atualmente”, explicou.

Palestras, minicursos, oficinas e exposição de stands de alunos, empresas e instituições de ensino e pesquisa fazem parte da programação dos três dias. A entrada é aberta a todos.