CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

Guarus se prepara para o I Conepe

por admin publicado 01/12/2014 13h55, última modificação 15/12/2017 14h54
O I Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão acontecerá na instituição e contribuirá para a difusão de conhecimento com vasta programação, entre 02/12 e 05/12.

 A programação do dia 2 começa às 17h, com credenciamento e recepção; às 18h, a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino abre o evento e, às 19h, o gerente de informação da Universidade Petrobras ministra a palestra "O profissional do século XXI: desafios e competências". 

 Nos dias 3, 4 e 5, minicursos, oficinas, palestras, salas temáticas e apresentações orais e de banners abordarão três grandes áreas da educação: saúde, indústria e meio ambiente. Duzentos trabalhos científicos submetidos por pesquisadores de todo o país serão expostos, além de projetos desenvolvidos por professores e estudantes do campus Guarus. As inscrições para minicursos e oficinas podem ser feitas através do site http://conepe.guarus.iff.edu.br/.

 Diversas atividades culturais, como apresentações teatrais e musicais também fazem parte da programação. A atração principal é o grupo Ciência em Show, formado por professores licenciados em Física na USP. Desde 2000, os cientistas são presença constante em programas da TV brasileira e conquistam o público com experiências divertidas e educativas. A expectativa é de que mais de mil pessoas compareçam à apresentação, que acontece no dia 4 de dezembro, às 19h. 

 Uma conferência encerra o evento no dia 5, às 12h. 

 

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 01/12/14)