CAMPUS CAMPOS GUARUS

IFF Guarus realiza IV Conepe

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/12/2017 13h50, última modificação 13/12/2017 11h17
IFF Campus Guarus realiza IV Conepe

O Instituto Federal Fluminense Campus Campos Guarus realiza, nos dias 12 a 14 de dezembro, a 4.ª edição do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (IV Conepe).

O evento, que terá início às 8h, será composto por palestras, minicursos , apresentação de trabalhos orais, exposição de pôsteres e projetos práticos, submetidos por toda comunidade acadêmica do IFFluminense, pesquisadores e educadores de outras instituições, proporcionando a constituição de redes colaborativas e de pesquisa, de modo a contribuir para a construção e difusão de conhecimentos.

Com o tema “Conhecimento, Escolhas e Transformação”, o evento discutirá questões que permeiam o ensino, a pesquisa e a extensão. “O grande volume de informações, aliado às constantes e repentinas mudanças na sociedade contemporânea, podem influenciar no processo de realização de escolhas capazes de transformar e aperfeiçoar situações desafiadoras do dia a dia”, explica a professora Marília Dutra, que faz parte da comissão organizadora do evento, formada por diversos professores do campus.

A diretora de Ensino e Aprendizagem do Campus Guarus e uma das integrantes da comissão organizadora, Monique Freitas, destaca que o Conepe é um evento de grande relevância e importância porque reúne discussões que permeiam o Ensino, a Pesquisa e a Extensão. “Esperamos a participação de todos os campi do IFF e as demais instituições de ensino de nossa região. Além disso, durante o evento, nossos estudantes têm a oportunidade de apresentar seus projetos para toda comunidade acadêmica do Instituto e de conhecer o que tem sido desenvolvido nas áreas de Meio Ambiente, Indústria, Saúde e Educação”, ressalta Monique.

Confira a programação completa no site do Conepe.