CAMPUS CAMPOS GUARUS

Enfermagem

IFF Guarus promove a VIII Semana da Enfermagem

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/05/2018 12h30, última modificação 15/05/2018 08h51
O evento contará com palestras e será aberto a todos os alunos do IFF, professores e comunidade.
IFF Guarus promove a VIII Semana da Enfermagem

“Febre Amarela: Informações para todos” é o tema da VIII Semana de Enfermagem do Instituto Federal Fluminense Campus Campos Guarus. O evento é organizado pelos docentes do Curso Técnico de Enfermagem do IFF e acontecerá no auditório Roberto Jorge de Faria, nos dias 15 e 16 de maio de 2018.

A programação será aberta na terça-feira, dia 15, a partir das 8h, e na seqncia os participantes assistirão à palestra do professor Dr. Pedro Coscarelli sobre “Arbovirose e o cenário para os profissionais de saúde”. Na quarta-feira, dia 16 a enfermeira Geiza Retameiro falará sobre a “Atualização em Imunizações: paralelo entre o Público x Privado”.

A coordenadora do curso, Karla Ribeiro, afirma que “entre os objetivos do evento, podem ser citados: fomento a aprendizagem mútua; melhoria da capacitação técnica dos profissionais da área e, em última instância, a formação de profissionais da Enfermagem capazes de interagir eficientemente com a sociedade”.

A professora Karla acrescenta que “a Semana de Enfermagem será um evento cujos participantes – docentes, discentes e profissionais da área – terão a oportunidade de discutir as ações de enfermagem para atendimentos às demandas da área de saúde na comunidade, bem como sua formação integral para promoção da saúde e prevenção de agravos”.