CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

Evento

IFF Guarus promove V Festival de Poesias

por Comunicação Social da Reitoria publicado 05/12/2017 11h48, última modificação 06/12/2017 09h26
Evento traz o tema: Sem choro, nem vela, 80 anos sem Noel Rosa.
IFF Guarus promove V Festival de Poesias

 O V Festival de Poesias do Campus Guarus acontecerá no dia 11 de dezembro de 2017, às 17h, no auditório Roberto Jorge de Faria. Além de servidores, alunos do próprio campus e de outros campi, o evento contará com participações especiais da comunidade.

 “Nos intervalos das apresentações poéticas, teremos alguns dos mais importantes sambas do Poeta da Vila, Noel Rosa, que será nosso homenageado”, afirma a professora e organizadora do evento, Aída Maria Jorge Ribeiro.

 O evento contará com uma exposição de capas de Lps do sambista Noel Rosa e de algumas bibliografias que fazem parte do acervo do professor e colecionador Gustavo Landin Soffiati.

 Foram classificadas 25 poesias dos alunos e cinco poesias de servidores do Campus Guarus, além de cinco poesias dos campi Itaperuna, Campos Centro e Maricá. As poesias e interpretações serão avaliadas por cinco jurados especialistas e, ao final, integrantes do Grêmio Recreativo Escola de Samba Madureira do Turf farão uma participação especial onde receberão premiações os melhores intérpretes e as melhores poesias de cada categoria.

 Segundo Aline Portilho, produtora cultural do Instituto Federal Fluminense, o Festival de Poesias é um projeto que foi contemplado no Edital N.° 51 A de Projetos Culturais do IFF. “Esse edital é muito importante porque fomenta ações culturais nos campi do instituto, e vem para valorizar um trabalho de ações culturais já existentes na instituição”, ressalta.

 Aída comenta que a expectativa “é de vermos o auditório lotado com a presença de alunos, servidores, convidados, enfim, toda a nossa comunidade. Isso em muito nos engrandece e valoriza os nossos artistas”, finaliza.

Convite V Festival de Poesias de Guarus