CAMPUS CAMPOS GUARUS

IFF Guarus realiza o Celiffest 2019

por Comunicação Social do Campus Campos Guarus publicado 31/05/2019 15h10, última modificação 03/06/2019 15h00
O tema dessa edição foi filmes e séries internacionais.
IFF Guarus realiza o Celiffest 2019.2

O IFFluminense Campus Guarus realizou, no dia 27 de maio, a 3ª edição do Celiffest, organizado pelos professores e alunos do Centro de Línguas (Celiff) do campus, o evento superou as expectativas em relação aos número de visitações, a beleza dos stands temáticos e a competência dos alunos nas apresentações artísticas. O tema dessa edição foi filmes e séries internacionais.

O objetivo do evento foi integrar os alunos do Centro de Línguas Campus Guarus, desenvolver habilidades como expressão oral, escrita e artística, além de divulgar os cursos do Celiff para a comunidade .

De acordo com a coordenadora do Celiff, Karine Soares de Souza Silva, “O ensino de uma língua estrangeira deve ultrapassar as paredes da sala de aula, deve abranger aspectos culturais e promover o desenvolvimento de múltiplas habilidades. Não precisa ser enfadonho, com transmissão de conceitos gramaticais. Pode e deve ser também prazeroso”, ressalta.

Cada turma do Celiff escolheu um filme ou uma série internacional pra ser trabalhada em sala de aula e apresentada, em língua estrangeira, aos visitantes. As obras escolhidas foram: A Casa de Papel, Diário de um Motociclista, La Bamba, Chavo, Poco Loco, Titanic, Grey’s Anatomy, Beauty and the Beast, Moana, The Pursuit of Happyness, Frozen, The Avengers, A Star is Born, The Pirates of the Caribbean, Friends, e Batman.

Os stands temáticos contaram com caça ao tesouro, presença do Homem de Ferro, de alunos com máscaras da série Casa de Papel, e stand do Titanic para que os participantes pudessem tirar fotos, além de brindes variados para o público.

As apresentações artísticas, todas em inglês ou espanhol, também foram um sucesso, como: música tema do Titanic: My Heart will go on dançada em versão moderna, cena emocionante do filme Em busca da Felicidade, dramatizada pelos alunos, Tango eletrônico, música Let it go em nova versão, música do filme Moana, Bella Chao no violino, Dança La Bamba, cena dos seriados Chaves e Friends, entre outras atrações.

Confira as fotos do evento no Facebook.