CAMPUS CAMPOS GUARUS

IFF Guarus realiza o VII Festival de Poesia

por Comunicação Social do Campus Campos Guarus publicado 29/08/2019 19h00, última modificação 03/09/2019 17h39
Nessa edição, o evento teve como tema “Poesia, Cordel e Canção!” e fez uma reverência à região Nordeste do Brasil.
IFF Guarus realiza o VII Festival de Poesia

Compondo a mesa de jurados: Anderson Henrique Eleutério, Daniela Aguiar, Karine Lobo e Milena Ferreira

O VII Festival de Poesia do Campus Campos Guarus aconteceu no dia 28 de agosto, no auditório Jorge Roberto de Faria. Nessa sétima edição, o evento teve como tema “Poesia, Cordel e Canção!” que fez uma reverência à região Nordeste do Brasil.

Foram selecionadas 40 poesias das 80 inscritas no Festival, nas categorias estudante e servidor do Campus Guarus e das demais unidades do IFFluminense. Todos os poetas que tiveram seus textos selecionados receberam certificado de participação. No total, foram 24 ganhadores entre estudantes e servidores. No final do Festival houve sorteio de blusas do evento e livros para o público.

A escolha das melhores poesias e melhores intérpretes foi feita por um corpo de jurados composto por Karine Lobo Castelano, doutora e mestra em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Daniela Aguiar Barbosa, doutora em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Milena Ferreira Hygino Nunes, doutora e mestra em Cognição e Linguagem pela Uenf, e Anderson Henrique Eleutério de Macedo, licenciado em Letras Português/ Francês pela UFF.

“Em momentos difíceis, poesia, música, teatro e dança acalentam nossa alma. Um pouquinho do Nordeste esteve ontem no IFF Campus Campos Guarus. Resistência, resiliência, inventividade do povo do sertão e da cidade! Muito obrigada a todos que colaboraram de algum modo para que o VII Festival de Poesia do IFF Guarus acontecesse. Que orgulho!”, afirma a professora e organizadora do evento, Aída Maria Jorge Ribeiro.