CAMPUS CAMPOS GUARUS

Celiff

Estudantes e servidores participam de visita técnica a Casa de Espanha

por Comunicação Social do Campus Campos Guarus publicado 26/06/2019 18h00, última modificação 02/07/2019 16h20
Organizada pelo Celiff, a experiência possibilitou aos alunos e professores vivenciar aspectos linguísticos e culturais adquiridos durante as aulas de espanhol.
IFF Guarus realiza visita técnica a Casa de Espanha

Alunos e professores do Centro de Línguas (Celiff) do IFFluminense Campus Campos Guarus participaram de visita técnica a Casa de Espanha, no Rio de Janeiro-RJ, no dia 14 de junho de 2019. Os estudantes foram acompanhados das professoras de espanhol e organizadoras da ação, Angela Puglia e Daniela Balduino, junto com os professores Tiago Tadeu, Tarsila Maria da Silva Moraes, Karla Rangel Ribeiro e Betina Ivana Terra.

Há mais de 30 anos a Casa de Espanha instalou-se no Rio de Janeiro para ser um centro de referência da cultura espanhola, um porto seguro para os imigrantes e seus descendentes. De acordo com as organizadoras, a visita foi uma experiência enriquecedora para os alunos e professores que puderam vivenciar alguns aspectos linguísticos e culturais adquiridos durantes as aulas de espanhol.

“Durante a visitação à Escuela de Danza Española Mabel Martín conhecemos sua história, seu trabalho e o acervo de roupas, acessórios e instrumentos típicos. Ao final, desfrutamos de um belíssimo tablado Flamenco com gastronomia espanhola: entrada; tortilla con chorizo ou empanada de pollo, prato principal; cazuela de gambas e sobremesa; churros con dulce de leche ou leche frita con helado”, destacou Daniela.

"Tivemos a possibilidade de ver as bailarinas atuando sob forte emoção com o corpo e alma e, no final, com as castanholas. Como dizem na Espanha: Fue un espetáculo precioso!”, acrescenta Angela.

Confira mais sobre a Casa de Espanha no site.