CAMPUS CAMPOS GUARUS

IFF realiza aula inaugural dos cursos da EJA FIC

por Comunicação Social da Reitoria publicado 11/05/2018 13h20, última modificação 14/05/2018 11h42
Os cursos acontecerão no turno da tarde, no período de três meses.
IFF realiza aula inaugural dos cursos da EJA FIC

O IFFluminense Campus Campos Guarus realizou uma aula inaugural no dia 10 de maio, para os 40 alunos ingressantes nos cursos profissionalizantes em Balconista de Farmácia e Operador de Computadores. O projeto intitulado "EJA FIC" é fruto de uma parceria entre o IFF e a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Campos, iniciada em agosto de 2017, com a proposta de oferta de cursos de pequena duração que atendessem estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município.

A parceria faz parte de um projeto realizado pela Pró-Reitoria de Ensino do IFF e Diretoria de Ensino do Campus Campos Guarus sobre itinerários formativos. Nesse projeto, os estudantes terão a oportunidade de possuir uma profissão ao concluírem o ensino fundamental.

O evento contou com a presença do prefeito Rafael Diniz; do reitor do IFF, Jefferson Manhães; do secretário de Educação, Brand Arenari; do diretor do IFF Guarus, Christiano Carvalho; do presidente da Câmara Municipal, Marcão Gomes, além dos estudantes e professores.

A diretora de Ensino e Aprendizagem do campus, Monique Freitas, afirma que "enquanto diretora de ensino e servidora desta casa, sinto-me muito feliz e emocionada ao ver a concretização de um projeto elaborado por muitas mãos. Tenho certeza que esta parceria trará muitas conquistas para toda comunidade de Guarus. Em especial deixo meus agradecimentos a Secretaria Municipal de Educação, aos coordenadores de curso Tiago Sousa e Heloísa Guimarães, e aos professores do Campus Guarus que participaram ativamente da elaboração e execução desse projeto".