CAMPUS CAMPOS GUARUS

Licenciatura em Música do Campus Guarus promoverá espetáculo musical

por Comunicação Social do Campus Campos Guarus publicado 02/07/2019 18h00, última modificação 03/07/2019 15h11
O espetáculo, aberto ao público, ocorrerá no dia 11 de julho de 2019, no auditório do Bloco D do Campus Guarus.
IFF realiza espetáculo musical dos alunos do oitavo período de Licenciatura em Música

O Instituto Federal Fluminense Campus Campos Guarus realizará o espetáculo musical "Nos Cantos de Campos" , no dia 11 de julho de 2019, às 20h, no auditório do Bloco D da instituição. O evento será aberto ao público.

Idealizado pelos alunos formandos do Curso de Licenciatura em Música, o espetáculo é fruto da disciplina Prática de Montagem, ministrada pelo professor Thomas Saboga, e tem a proposta inteiramente concebida e escolhida pelos alunos, sobre a história musical da cidade de Campos dos Goytacazes.

A partir desse tema foram realizadas pesquisas sobre a cidade e sua cultura musical, e seis temas foram escolhidos, cada um tendo criação original de um dos grupos da turma. O espetáculo propõe, por meio de composições e arranjos inteiramente elaborados e interpretados pela turma com variadas formações (incluindo violão, contrabaixo, bateria, violoncelo, violino, piano, percussão e outros instrumentos), um panorama da história social, cultural e musical da cidade, passando por temas como os nativos indígenas, a escravidão, a luz elétrica, o trem e outras coisas.

O professor da disciplina Prática de Montagem, Thomas Saboga, afirma que "espera com ansiedade a estreia deste espetáculo de criação de grande relevância e interesse, e que esses criadores possam continuar esse trabalho em sua trajetória de licenciados em música em suas salas de aula”, destaca.