CAMPUS CAMPOS GUARUS

Inauguração

IFFluminense inaugura novo bloco de laboratórios do Campus Campos Guarus

por Comunicação Social da Reitoria publicado 18/12/2018 15h38, última modificação 19/12/2018 15h46
Solenidade acontecerá nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro, e toda a comunidade está convidada a participar.
IFFluminense inaugura novo bloco de laboratórios do Campus Campos Guarus

O novo bloco de laboratórios do IFF Campus Campos Guarus será entregue à comunidade nesta sexta-feira, 21 de dezembro. A solenidade começará às 10 horas e será conduzida pelo reitor do IFF, Jefferson Manhães, e pelo diretor-geral do campus, Christiano Carvalho Leal.

O prédio denominado Prédio de Laboratórios (Bloco G, seguindo a sequência alfabética-cronológica de nomeação das construções que compõem o campus) conta com três pavimentos e um total de 2413,47m² de área construída, e está localizado no novo terreno da unidade do Instituto Federal Fluminense, às margens do km 62 da BR 101.

O Prédio de Laboratórios foi planejado para atender às demandas da maioria dos cursos ofertados pelo campus: Engenharia Ambiental, Técnicos em Meio Ambiente, Eletrônica, Eletromecânica, Enfermagem e Farmácia. Ele também abre perspectivas para criação de novos cursos, como Bacharelado em Enfermagem, atualmente já em fase de aprovação.

A nova estrutura vai contar com quinze amplos laboratórios assim denominados: Energias Renováveis; Propriedades Mecânicas; Geologia e Solos; Saneamento; Anatomia; Análises Clínicas; Microbiologia Ambiental; Química Ambiental; Química Orgânica; Telecomunicações; Metalografia; Fundamentos da Enfermagem; Geoprocessamento; Física. O prédio conta ainda com uma sala de apoio para os técnicos de laboratório, uma sala para atender aos núcleos de pesquisa, depósito e banheiros em todos os três andares.

"A obra faz parte de um plano estratégico de infraestrutura para fortalecer a ação educativa do IFF em todo seu território de abrangência, oferecendo aos alunos, funcionários e comunidade a estrutura adequada para estudo, trabalho e formação de futuros profissionais", afirma Christiano.