CAMPUS CAMPOS GUARUS

Congresso

Inscrições Abertas para o Conepe 2016

por Comunicação Social da Reitoria publicado 24/08/2016 16h21, última modificação 12/09/2016 15h40
O evento vai contar com palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, visitas técnicas e apresentação de trabalhos. Inscrições estão abertas.
Conepe 2016

A terceira edição do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (III Conepe 2016) do Campus Campos Guarus será realizada de 24 a 27 de outubro. O evento, gratuito e aberto a toda a comunidade, visa a reunir interessados em discutir questões que permeiam o ensino, a pesquisa e a extensão, propiciando a constituição de redes colaborativas e de pesquisa e contribuindo para a construção e difusão de conhecimentos.

A escolha do tema deste ano “Soluções inteligentes para um cenário de mudanças” foi em função do entendimento de que as inovações científicas e tecnológicas podem ser uma das saídas para um momento de incertezas sociais e econômicas. “O tema vem ao encontro das atuais necessidades, com o objetivo de gerar discussões relevantes que sejam capazes de proporcionar soluções inteligentes e criativas para contornar esta situação”, explica Diego Sales, professor do campus e responsável pelo evento.

Os interessados já podem submeter seus resumos acadêmicos. O prazo foi prorrogado pela segunda vez e vai até 19 de setembro. Esta edição traz algumas novidades: a submissão destes resumos será dividida nas modalidades de nível técnico e de nível superior/pós-graduação; e, neste ano, haverá também a submissão de projetos práticos, exclusivo a estudantes e orientadores do campus, em forma de reconhecimento ao seus trabalhos nas salas temáticas das edições anteriores. O objetivo é incentivar a criatividade e a inovação.

“Nas edições anteriores do Conepe, os servidores e alunos do Campus Campos Guarus apresentavam projetos nas diversas áreas existentes. Os mesmos trabalhos eram expostos para toda comunidade presente no evento, o que permanecerá. No entanto, neste ano, faremos um formato diferente: os interessados deverão submeter seus projetos, que passarão por uma avaliação prévia. Esta submissão se faz necessária a fim de facilitar a organização e a certificação de todos os envolvidos”, ressalta.

Já as inscrições para minicursos, oficinas e visitas técnicas, que compõem as atividades do evento, começam no dia 03 de outubro. Confira a programação completa, que ainda conta com palestras e mesas-redondas: http://conepe.guarus.iff.edu.br/programacao .

“Esse ano, esperamos receber trabalhos de todo país. No primeiro dia de inscrições, por exemplo, já tivemos inscritos da região norte e nordeste. Precisamos valorizar mais as pesquisas nacionais, podemos trocar experiências, temos diversos projetos relevantes em nossos Institutos e Universidades. Certamente, essa troca de conhecimento nos favorecerá a propor soluções inteligentes que nos auxiliem a contornar o cenário atual”, finaliza Diego.

Visite o site oficial do evento: http://conepe.guarus.iff.edu.br/

Comunicação Social da Reitoria