CAMPUS CAMPOS GUARUS

Extensão e Cultura

Inscrições abertas para seleção de bolsistas de extensão.

por Ascom Campos Guarus publicado 22/02/2016 14h28, última modificação 24/02/2016 17h37
As inscrições, abertas até o dia 26 de Fevereiro, são para os projetos "Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) e Centro de Memória do campus Guarus.
Inscrições Abertas

Estão abertas, até 26 de fevereiro, as inscrições para a seleção de bolsistas de extensão dos projetos "Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) IFFluminense Guarus ", e "Centro de Memória do campus Campos Guarus". Os interessados devem preencher a ficha de inscrição na Direção de Pesquisa e Extensão do campus Campos Guarus das 9h às 19h, e anexar currículo e boletim escolar.

Para concorrer às vagas, o aluno deve estar regularmente matriculado e com frequência ativa em um dos cursos do IFFluminense, não ter vínculo empregatício e não ser beneficiário de outra bolsa do Instituto ou de outros órgãos de fomento, exceto as acumulações permitidas no Programa de Assistência Estudantil.

Quadro de vagas:

Centro de Memória do campus Campos Guarus
Coordenador: Gustavo Landim Soffiati
Número de Vagas: 2
Carga horária: 20h
Bolsa: R$ 400,00

Perfil: Ser aluno(a) de curso técnico de nível médio ou de graduação, com interesse em história, memória e patrimônio cultural (material e imaterial) e natural do município de Campos dos Goytacazes. Ter noções básicas de informática e interesse para aprender a operar programas de digitalização e tratamento de imagens. Ter capacidade de síntese em elaboração textual para produção de textos técnicos e/ou acadêmicos. Ter capacidade para realização de apresentações orais de trabalhos técnicos e/ou acadêmicos.

Seleção: 1ª etapa, 01/03/16 - Avaliação escrita: 9 h – 11h

2ª etapa, 01/03/16 - Entrevistas: 15 h

NEABI do IFF Campos Guarus

Coordenador: Gustavo Gomes Lopes
Número de Vagas: 2 (extensão), 2 (iniciação científica)
Carga horária: 20h
Bolsa: R$ 400,00

Perfil:

1. Bolsistas de Extensão:  ser estudante de curso técnico de nível médio ou de curso do ensino superior.
  2. Bolsistas de Iniciação Científica: ser estudante de curso do ensino superior.

Seleção: 1ª etapa, redação, 01/03/16 14h às 16h

2ª etapa,entrevistas individuais, 02/03 de 10h às 12h30min e de 16h às 18h.

O resultado será divulgado no dia  4 de março e o início das atividades previsto para o dia 7 de março. Os novos bolsistas desenvolverão atividades até 28 de fevereiro, de acordo com o edital. Mais informações no mural da Direção de Pesquisa e Extensão, no Bloco D.