CAMPUS CAMPOS GUARUS

Arte e educação

IV Fesquiff com atividades artísticas no Campus Campos Guarus

por Comunicação Social da Reitoria publicado 29/08/2016 16h16, última modificação 29/08/2016 16h16
Com oficinas ligadas ao teatro, à dança, à fotografia e à música, a quarta edição do Festival Nacional de Esquetes do IFFluminense reuniu estudantes, servidores e comunidade externa.
Foto1.JPG

Como oficineiros, o evento contou com os professores Charles Vianna (música), Fernanda Morales (fotografia), Monica Patta (teatro), Fernando Rossi (teatro) e Simone Carvalho (dança).

O IV Festival Nacional de Esquetes do Instituto Federal Fluminense (Fesquiff) foi iniciado na manhã do dia 20 de agosto de 2016, no Campus Campos Guarus. Com a oferta de seis oficinas, o evento reuniu servidores e alunos de diversos campi, além da comunidade externa.

Participando das atividades do Festival pela primeira vez, a estudante Érica da Silva Ribeiro, de 20 anos, está no sexto período da Licenciatura em Letras, do Campus Campos Centro, e se inscreveu na oficina "Fotografia - exercício do olhar". A aluna comenta que as discussões realizadas superaram suas expectativas.

"Pensei que a fotografia seria mostrada com um enfoque mais histórico, mais distante, mas a conversa foi sempre pautada no uso diário das câmeras, principalmente da do celular, e como podemos utilizar recursos simples para capturar uma boa imagem", comenta Érica, que aproveitou a oportunidade para visitar o campus onde cursou o Ensino Médio.

A coordenadora do IV Fesquiff, Kátia Macabu Soares, afirma que o evento reuniu harmoniosamente "estudantes, professores do campus e amigos das artes de cidade que abraçaram o projeto e ofereceram graciosamente suas horas de sábado para compartilhar seus saberes. Também é motivo de alegria conseguirmos realizar um evento conjunto, com o apoio da Reitoria e dos campi".

O Festival termina em 14 de outubro deste ano. Acesse a programação completa em http://iv.fesquiff.iff.edu.br/.

Comunicação Social da Reitoria