CAMPUS CAMPOS GUARUS

IV Semana do Meio Ambiente em Guarus

por admin publicado 07/06/2011 15h57, última modificação 15/12/2017 14h58
A Semana acontecerá de 07 a 09 de junho no campus Campos-Guarus. As palestras serão abertas ao público e os minicursos direcionados para alunos do segundo ano do Ensino Médio.

A semana terá como tema "Florestas e Mudanças climáticas". A abertura do evento será dia 07 às 17 horas, com a apresentação do Coral com o grupo de idosos. Em seguida, às 18 horas, uma palestra sobre os impactos socioambientais do complexo do Açu com ênfase nas mudanças climáticas e na vegetação nativa, será ministrada no auditório do campus.

Além das palestras, mesas redondas, eventos culturais e mini cursos acontecerão durante os três dias de evento. "Em anexo estamos informando a programação completa do evento para os interessados em participar, contou o Coordenador da área de Meio Ambiente, Gilmar Costa.

Outra novidade da IV Semana do Meio Ambiente será a Gincana de Integração dos Alunos, no dia 10, que terá tarefas artísticas e beneficentes, além de um Quiz com perguntas elaboradas pelos professores. As equipes serão compostas por 10 a 15 alunos do mesmo turno matriculados no IFF campus Campos-Guarus, incluindo obrigatoriamente, no mínimo, 3 (três) alunos das áreas de eletrônica e meio ambiente e 1 (um) da área de saúde, salvo as turmas do turno da tarde, que deverão ter 5 (cinco) alunos de cada área (eletrônica e meio ambiente). O primeiro e segundo colocados serão premiados.

Confira aqui a programação completa da semana

confira aqui a programação da Gincana de Integração.