CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

Mulheres Mil promovem degustação em Guarus

por admin publicado 21/12/2012 10h07, última modificação 15/12/2017 14h57
Culminância permitiu que alunos e servidores conhecessem um pouco mais do Programa, realizado no campus Campos-Guarus.

 Os corredores do campus Guarus exalaram aromas diferenciados durante a aula aberta com degustação do curso de Culinária, do Programa Mulheres Mil.

As alunas serviram, no turno da manhã, Tabule, Frango Assado de panela e Ratatouile. O cardápio da tarde contou com Salpicão sem maionese e Risoto de abóbora aromatizado com alecrim e limão siciliano. Também foram servidos sucos de Abacaxi com Salsa e Melancia com Hortelã.

“O mais importante foi mostrar um universo de alimentos, aromas e possibilidades que incrementam um prato com um preço bem acessível. E enquanto educador, o objetivo é reorganizar as palavras saber e sabor que tem a mesma origem etimológica e o curso de culinária possibilita uni-las, dando mais saber a vida delas.", disse Raquel Fernandes, que exerce a coordenação conjunta do programa com a professora Anete Gama.

O Programa Mulheres Mil no campus Campos Guarus, oferece atualmente os cursos de Auxiliar de Cozinha e Auxiliar de Eletricista para 100 mulheres em condições de vulnerabilidade Social. Neste ano de 2012, duas turmas já se formaram.