CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

Músicos recebem Certificação

por admin publicado 05/09/2014 12h35, última modificação 15/12/2017 14h54
Vinte e cinco músicos receberão certificados após a participação no Programa de Certificação e Reconhecimento de Saberes do IFF campus Campos Guarus.

O Programa de Certificação e Reconhecimento de Saberes do IFF (Certific) na área de Música, realizado no campus Guarus, encerrou os trabalhos e se prepara para a cerimônia de entrega de certificados no dia 8 de setembro, às 19h, no auditório Roberto Jorge de Faria. Um ensaio geral aconteceu na tarde da última quinta-feira (4).

 Serão 25 certificados conferidos após três etapas de avaliação dos perfis Regente de Banda e Regente de Coral. O maestro Nivaldo da Conceição Alves é um dos beneficiados pelo programa. Trabalhando há mais de 23 anos com música, foi informado por uma colega da existência do Certific. “Dou aula de voz, teclado e piano, além de reger coros e ter prática com banda popular. Fiquei muito interessado e resolvi participar, pois com esse certificado ganhamos um grau de valorização”, comemorou.

 Outros 70 candidatos que ainda não foram aprovados e fazem cursos oferecidos pelo IFF também participarão da cerimônia. Para Nivaldo, todos encontrarão mais espaço no mercado de trabalho. “O município de Campos tem uma deficiência nessa área de qualificação e mais programas como esse deveriam ser criados. Hoje a música está presente nas escolas, nas empresas, e os profissionais precisam estar legalmente capacitados para atuar. Agora, nós estamos”.

 A cerimônia contará com a participação de bandas e de coros, além da presença do reitor do IFFluminense, professor Luiz Augusto Caldas Pereira, da diretora geral do campus, Christiane Rodrigues, e da  diretora de Desenvolvimento de Políticas Emancipatórias e de Inclusão Social no IFF, Suely Lemos. Também serão feitas homenagens aos familiares.

 “É um passo determinante para a música na região. Temos muitas pessoas trabalhando nessa área, mas que ainda não possuem o certificado. Portanto, estamos caminhando para inserir oficialmente essas pessoas no mercado”, explicou o professor Saulo Nascimento.

 

 

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais
(Publicada em: 05/09/14)



— registrado em: