CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

Servidor

Professores participam de Comitê sobre Energias Renováveis em Brasília

por Ascom Campos Guarus publicado 19/01/2016 23h05, última modificação 19/01/2016 23h07
A 2ª Reunião do Comitê Temático em Energias Renováveis (ER) e Eficiência Energética (EE), será realizada nos dia 25 e 26 de janeiro de 2016, em Brasília - DF.
Campus Guarus presente nos estudos sobre Energias Renováveis

 Os professores Luiz Fernando Rosa Mendes, do campus Campos Guarus e Rodrigo Fernandes, do campus Campos Centro, estão representando o Instituto Federal Fluminense no Comitê Temático de Formação Profissional em Energias Renováveis e Eficiência Energética do SETEC/MEC e GIZ.

 O objetivo do comitê é de estimular e apoiar a oferta de Educação Profissional e Tecnológica nas áreas de ER e EE pela Rede Federal, com base no interesse mútuo de Brasil e Alemanha na redução de gases de efeito estufa e no desenvolvimento sustentável por meio da diversificação da matriz energética.

 O primeiro encontro foi realizado no CEFET-RJ nos dias 03 e 04 de dezembro de 2015. A segunda reunião será no MEC, em Brasília/ DF, nos dias 25 e 26 de janeiro de 2016, quando acontecerá o alinhamento das ações até agora executadas pelos Grupos de Trabalho (GTs) em Solar, Eólica, Biogás e Eficiência Energética e a definição da agenda de trabalho para 2016.

 "Também durante esse encontro, os coordenadores dos GTs trabalharão na elaboração de documentos que nortearão a implantação de cursos em ER e EE na Rede Federal, e é sempre bom o campus Guarus estar presente nestas discussões", contou o professor Luiz Fernando.

registrado em: ,