CAMPUS CAMPOS GUARUS

Programa Profissões do Futuro em Guarus

por admin publicado 10/05/2011 13h35, última modificação 15/12/2017 14h58
Programa da Petrobras busca a valorização das carreiras técnicas chamando a atenção para as crescentes oportunidades despertando o interesse dos estudantes.

Os alunos dos Cursos Técnicos em Eletrônica e Meio Ambiente do Campus Guarus assistiram na manhã desta terça-feira, 10, uma palestra do Programa Profissões do Futuro da Petrobras. O programa, criado em 2010, pelo RH/ da Universidade da Petrobras, busca divulgar as carreiras técnicas da indústria de óleo, gás e energia nas instituições de ensino do país, despertando o interesse dos estudantes de nível médio e técnico e do último ano do ensino fundamental para as crescentes oportunidades profissionais desse segmento.

De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino do IF Fluminense Fabíola Ney, que viabilizou a parceria junto a Petrobras, o programa será levado em todos os campi do Instituto. “Conseguimos agendar a palestra em todos os campi do IFF, e esta é uma oportunidade para nossos alunos conhecerem o que os esperam no mundo do trabalho.

A palestra foi ministrada pelo Orientador Didático da Universidade Petrobrás, Josué Maia, e contou com a participação dos multiplicadores, também da Petrobras, Patrícia Candreva e Fernando Scache. “ O formato da palestra foi definido após um estudo que envolveu desde a visita a escolas e entrevistas com professores e diretores, até a consulta a pesquisas, artigos e matérias jornalísticas sobre o público jovem, serviu para esclarecer dúvidas dos jovens sobre a fase de transição do ensino fundamental para o médio ou na hora de escolher uma carreira”, contou Josué.

O sucesso da palestra pode ser comprovado através da reação dos alunos, que não se cansavam de fazer perguntas. “Aprendi muita coisa e de uma maneira descontraída e divertida, além de ter certeza que escolhi uma das profissões do futuro”, comenta orgulhoso o aluno do primeiro ano do curso Técnico em Eletrônica, Lukas Almeida.

Confira abaixo o calendário das visitas:

Dia 10/05 – terça-feira

14h - campus Campos-Centro