CAMPUS CAMPOS GUARUS

Projeto aproxima alunos das escolas públicas

por admin publicado 14/09/2012 11h09, última modificação 15/12/2017 14h58
O Projeto de Extensão sobre Energia e Meio Ambiente difunde os conhecimentos em geração eólica e solar para alunos do Ensino Médio, em escolas públicas de Guarus.

O Projeto atende os alunos do ensino médio e professores de ciências e física das escolas estaduais Félix Miranda, Constantino Fernandes e do próprio câmpus Campos-Guarus, realizando a difusão do conhecimento sobre o tema “Energia e Meio Ambiente” e Geração de Energias Renováveis, por meio de palestras e apresentação dos sistemas renováveis de geração de energia elétrica.

A dinâmica das atividades está divididas em duas partes. A primeira com apresentação dos cursos do câmpus Campos-Guarus e palestra com os alunos sobre a relação entre a energia e o meio ambiente. E a segunda com aulas práticas demonstrativas utilizando a banca de energias renováveis no laboratório de Eletrônica e o sistema eólico do câmpus.

De acordo com o coordenador do projeto,  professor Luiz Fernando Rosa Mendes, 96 alunos das três instituições já participaram dos encontros. " Acredito que o projeto de extensão vem atuando de forma positiva para troca de conhecimento sobre o tema “Energia e Meio ambiente” com os alunos das escolas públicas. Através das atividades eles conseguem ter contato com as novas tecnologias de geração de energia elétrica, conhecem como funcionam e como as fontes renováveis contribuem de forma positiva para a minimização dos impactos ao meio ambiente", contou Luiz Fernando.

"Outro ponto positivo que a atividade proporciona aos alunos está no contato com o câmpus Campos-Guarus e mais especificamente, com os trabalhos sobre energia renováveis desenvolvidos na instituição e que desperta o interesse para o ingresso destes alunos para uma educação tecnológica de nível médio ou superior", finalizou o coordenador.