CAMPUS CAMPOS GUARUS

Projeto Capivara participa de aniversário da Estação Ecológica

por Ascom Campos Guarus publicado 13/12/2015 11h11, última modificação 14/12/2015 15h51
Durante todo o ano o projeto já promoveu e participou de diversas ações voltadas para a preservação ambiental.
Projeto Capivara

As ações do Projeto Capivara mobilizam mais pessoas a participar da busca pelo equilíbrio ambiental.

O Projeto Capivara do campus Campos Guarus, participou do aniversário da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG), na cidade de São Francisco do Itabapoana-RJ, que completou 13 anos.
 A EEEG foi criada no final de 2002 para proteger o maior remanescente contínuo de Mata Estacional Semidecidual de Tabuleiro de todo o Estado do Rio de Janeiro. Os estudantes de Meio Ambiente que integram o projeto e os professores Milton Erthal e Carlos Eduardo, apresentaram o projetos às pessoas que participaram da programação de aniversário da EEEG.
 "Parabéns a todos que zelam por um equilíbrio ambiental, e que novas Unidades de Conservação sejam criadas em nossa região", disse Cleber Fiúza.

O Projeto Capivara foi criado pelos estudantes do curso técnico em Meio Ambiente do campus Garus, com a proposta de estudar as capivaras que se encontram no Rio Paraíba do Sul, em Campos dos Goytacazes até sua foz no pontal de Atafona e Gargaú. O projeto busca entender os impactos ambientais que existem na região e os fatores que favorecem a manutenção dessa espécie na área estudada.