CAMPUS CAMPOS GUARUS

Projeto Capivara realiza Caminhada Ambiental no CONEPE

por admin publicado 20/10/2015 16h00, última modificação 15/12/2017 14h54
Com mais de 1500 inscritos, o CONEPE acontece até o dia 22 de outubro, no IFF campus Campos Guarus, e oferece extensa programação.

Com uma temática voltada para o Mercado de Trabalho e Inovação Tecnológica, o evento está constituído de conferências, palestras, oficinas, mesas redondas, comunicação oral, exposição de pôsteres, além de minicursos, em diversos eixos temáticos, como Pesquisa em Saúde, Curso Prático de Excel, Nutrição Evolutiva, Introdução à Robótica, entre muitos outros.

A programação completa pode ser conferida no site do evento conepe.guarus.iff.edu.br . Para se ter uma ideia, foram cerca de 300 trabalhos submetidos pela comunidade acadêmica do Instituto Federal Fluminense, pesquisadores e educadores de outras instituições.

“Temos trabalhos do Paraná, Sul de Minas, Alagoas, Bahia e Espírito Santo, por exemplo. Estamos bastante satisfeitos com o número de participantes, que cresce a cada dia”, disse a presidente da comissão, Monique Freitas.

A programação do dia 21 começa com a Caminhada Ambiental do Projeto Capivara, com concentração no campus Guarus às 7h30min, onde professores de educação física levarão toda orientação para uma caminhada saudável e os alunos do curso Técnico em Enfermagem farão a aferição de Pressão Arterial antes da caminhada.
“Em relção ao percurso, sairemos do campus às 8h em sentido a ponte General Dutra; do lado direito do rio Paraíba do Sul seguiremos até a ponte Barcelos Martins, voltaremos pelo lado esquerdo do rio Paraíba do Sul até o campus, completando um circuito de 5km de caminhada leve, onde apresentaremos o Projeto Capivara aos participantes”, disse Cleber Fiúza, um dos idealizadores do Projeto.

O Projeto Capivara foi criado pelos estudantes do curso técnico em Meio Ambiente do campus Garus, com a proposta de estudar as capivaras que se encontram no Rio Paraíba do Sul, em Campos dos Goytacazes até sua foz no pontal de Atafona e Gargaú. O Projeto busca entender os impactos ambientais que existem na região e os fatores que favorecem a manutenção dessa espécie na área estudada.

Assim como o Projeto Capivara, o CONEPE apresentará em sua programação diversos trabalhos e cases de sucesso do campus Campos Guarus.

IFF nas Redes Sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 20/10/2015)