CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

Extensão e Cultura

Projeto de Inclusão Digital encerra atividades de 2015

por Ascom Campos Guarus publicado 21/12/2015 13h13, última modificação 21/12/2015 13h42
Projeto de Extensão que aproxima os idosos com o mundo da informática encerra as atividades de 2015 num clima de descontração e divertimento.
Encerramento Inclusão Digital 2015

Num clima bem descontraído, os 15 participantes do projeto de extensão "Inclusão digital na longevidade" finalizaram suas atividades nessa última semana. Com idade entre 55 e 85 anos, o projeto propõe a aproximação dos idosos com o universo da informática via acesso aos computadores.

Com aulas de informática básica, principalmente com ênfase na Internet, os participantes iniciam sua familiarização com teclas, ícones, botões, com o objetivo de minimizar o medo que apresentam nas primeiras atividades praticadas no laboratório. As aulas são planejadas de acordo com o perfil e interesses da turma.

"São pessoas que buscam adquirir conhecimentos, aprender sobre algo novo e que muitas vezes em casa, com a família, filhos e netos não sentem confiança e ficam dependentes. Com o projeto, buscam emancipação e se tornam mais autônomos. E para nossa satisfação, ao final, querem se manter atualizados e solicitam sua permanência no projeto para a próximo ano", explicou a coordenadora do projeto, a Assistente Social Josemara Pessanha .

registrado em: