CAMPUS CAMPOS GUARUS

Início das Aulas

Semana de integração continua na próxima segunda

por Comunicação Social da Reitoria publicado 06/05/2016 16h42, última modificação 06/05/2016 16h44
A Semana de Integração do campus Campos Guarus, realizada de 02 a 04 de maio, terá continuidade no próximo dia 09 com mais uma acolhida e atividade cultural entre os estudantes e servidores.
Semana de Integração

A programação prevê uma segunda acolhida para os estudantes que ingressarão no campus neste semestre, desta vez por parte da Direção de Ensino e da Direção de Políticas Estudantis e um Show de Talentos, que encerrará a programação da Semana de Integração. O evento está sendo bastante produtivo, correspondendo às expectativas. Os novos alunos já têm-se integrado com os veterenos e com os servidores”, avalia Monique Freitas, diretora de Ensino.

No primeiro dia de evento, 02 de maio, os alunos calouros dos cursos de Eletrônica e Meio Ambiente foram acolhidos e participaram de diversas atividades integradoras. Além disso, responderam a um questionário socioeconômico e iniciaram visita às dependências do campus. “Dos 100 alunos matriculados, 89 marcaram presença e nos deixaram bastantes otimistas”, destaca Monique.

Na terça-feira, 03, os estudantes continuaram a visita a laboratórios e salas de aula e responderam a uma avaliação diagnóstica que envolveu questões de interpretação e raciocínio lógico das disciplinas das áreas de humanas, ciências da natureza e matemática. Monique ressalta que a avaliação é um importante instrumento para que a gestão da unidade possa refletir, adaptar e formular diretrizes educacionais adequadas à realidade. “A partir dessas avaliações, poderemos atacar os problemas para melhorar o rendimento dos alunos. Acredito que esse será o início de grandes desafios e conquistas no nosso ensino. Teremos muito trabalho pela frente!”, diz.

Na quarta-feira, 04, alunos egressos do IFFluminense participaram de um bate-papo com os calouros. Pâmela Freitas, Técnica em Automação formada pelo campus Campos Centro e que, atualmente, trabalha em uma empresa offshore; e Giancarlo Gevu, Técnico em Eletrônica pelo campus Guarus e Licenciando em Física pelo campus Centro, puderam compartilhar um pouco de suas experiências como estudantes e da importância do Ensino Médio para que prosseguissem tanto na vida acadêmica quanto no mercado de trabalho.

A Semana de Integração do IFFluminense campus Campos Guarus faz parte de uma das ações do Programa de Acompanhamento do Rendimento Estudantil (PARE), coordenado pela Diretoria de Ensino.

Comunicação Social da Reitoria