CAMPUS CAMPOS GUARUS

Início das Aulas

Semana de Integração vai recepcionar novos alunos

por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/04/2016 16h00, última modificação 06/05/2016 16h43
O campus Campos Guarus realizará a 1ª Semana de Integração nos dias 02, 03, 04 e 09 de maio. A ação parte da Diretoria de Ensino e integra o programa pedagógico do campus.
Participe!

A Semana de Integração do IFFluminense campus Campos Guarus faz parte de uma das ações do Programa de Acompanhamento do Rendimento Estudantil (PARE). Durante o evento, os novos alunos terão a oportunidade de conhecer os laboratórios e salas de aula, obter informações sobre as políticas estudantis oferecidas pelo Instituto, e participar de programações culturais visando a integração com toda a comunidade do campus. Além disso, serão submetidos a uma avaliação diagnóstica, instrumento importante para que a gestão da unidade possa refletir, adaptar e formular diretrizes educacionais adequadas à realidade local.

As ações estão diretamente ligadas ao incentivo à permanência do aluno, bem como à redução dos índices de repetência, como explica Monique Freitas, diretora de Ensino. “Esse projeto apresenta uma proposta de trabalho que visa ao acompanhamento de todo o percurso do aluno no Instituto e à superação de suas limitações, além de valorizar o estudante como um sujeito dotado de capacidades, habilidades e potencialidades”.

A programação ocorrerá nos dias 02, 03, 04 e 09 de maio. Confira AQUI.