CAMPUS CAMPOS GUARUS

Intervenções na rodovia

Sinalização da BR-101 é pauta de reunião entre IFFluminense e ANTT

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/08/2016 12h49, última modificação 06/08/2016 19h47
Gestores do IFFluminense se reuniram com servidores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na última terça-feira, 02 de agosto. Pauta envolve Campus Campos Guarus e Campus Avançado São João da Barra.
Jefferson Manhães e Christiano Leal

No encontro, ocorrido em Brasília, o reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães, e o diretor-geral do Campus Campos Guarus, Christiano Leal, apresentaram a necessidade de instalação de semáforo, redutores de velocidade e lombada eletrônica na BR-101, nas proximidades do Campus Guarus, e na BR-356, nas imediações do Campus Avançado São João da Barra, para garantir a segurança dos estudantes que precisam atravessar as vias para terem acesso às unidades.

A ANTT, após análise das demandas, encaminhou as solicitações para o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), que, segundo a agência, é o órgão responsável pelo perfil de intervenção apresentado pelo Instituto.

Christiano acredita que a reunião foi um passo importante para solucionar a situação dos alunos que se arriscam diariamente atravessando as rodovias. “Fomos muito bem recebidos e notamos o real empenho do órgão em resolver o problema. Temos a esperança de finalmente conseguir a sinalização adequada para servir os nossos estudantes”, comenta.

Valdeir de Souza, diretor-geral do campus SJ da Barra, também considerou a importância do encontro. “A reunião fez-se bastante necessária, pois o prazo anteriormente dado pelo Dnit para fazer a sinalização na BR-356, após o atropelamento de uma de nossas alunas, se esgotou no mês de abril deste ano”, ressalta.

Uma nova reunião está marcada para as 14h da segunda-feira, 08 de julho, na Superintendência do Dnit no Rio de Janeiro, para dar continuidade aos encaminhamentos.

Comunicação Social da Reitoria