CAMPUS CAMPOS GUARUS

Notícias

Teatro Social marca encerramento em Guarus

por admin publicado 20/12/2012 22h48, última modificação 15/12/2017 14h57
A culminância foi realizada pelos integrantes do Projeto Retratos da Vida, voltado para pessoas da Terceira Idade residentes em Guarus.

A emoção tomou conta de todos que assistiram a apresentação teatral do Projeto Retratos da Vida, coordenado pela professora Anete Gama.  Trata-se de projeto de extensão voltado para Idosos residentes nas imediações do campus Campos-Guarus, que realizaram sua culminância, na última quarta-feira, dia 19, com uma apresentação onde relataram e encenaram fatos ocorridos em suas vidas.

"Foi uma apresentação bem simples, pois o grupo é 100% amador e a criação do texto teve início em meados de outubro, mas uma oportunidade de conhecer um pouco mais a comunidade, além do "clima de festa de fim-de-ano", eles se sentiram valorizados com a presença de servidores, alunos e familiares", contou a coordenadora, Anete Gama.

O projeto é voltado para pessoas da terceira idade residentes em Guarus e também para os que já participam de outros programas, como o Mulheres Mil, Vitalidade e Melhor Idade.com. Iniciado em Outubro, os encontros contavam com exercícios de expressão corporal e improvisações. "Depois dos exercícios, os participantes relatavam histórias sobre suas vidas. Então, montamos um roteiro onde estas histórias foram relatadas ou encenadas. A pessoa que viveu a experiência a ser encenada fez o papel dela própria e os colegas representavam as outras pessoas envolvidas no fato relatado.", disse Anete.

A experiência agradou os participantes do projeto, como o casal Nilda e Carlos Rego, que dizem ter encontrado uma nova família no campus. "Somos todos uma nova família, é muito bom poder fazer parte desse aprendizado, desse novo mundo. Eu e meu marido estamos em Guarus desde que ele veio trabalhar em 1975 na Implantação do 56ºBI, por isso o sentimento é de que fazemos parte do campus e somos sempre muito bem acolhidos por todos", Contou Nilda Rego.