CAMPUS CAMPOS GUARUS

V Semana do Meio Ambiente segue com programação

por admin publicado 05/06/2012 17h15, última modificação 15/12/2017 14h54
Após a abertura oficial, ocorrida na última segunda-feira, dia 04, a programação seguirá com palestras, minicursos, e exposição de trabalhos nos estandes montados no pátio do câmpus.

A quinta edição da Semana do Meio Ambiente do câmpus Campos-Guarus foi aberta oficialmente na última segunda-feira, dia 04, com a participação do Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, José Augusto Ferreira da Silva e do Diretor de Extensão do  Instituto Federal Fluminense, Gustavo Gomes Lopes, além do Diretor Geral do câmpus, Christiano Carvalho Leal, e demais servidores, alunos e convidados do câmpus. O evento se estenderá até o dia 06 de junho, com extensa programação.

Após a abertura, um ciclo de palestras, com tema-chave "Energia Sustentável", foi ministrado por palestrantes de renome como o Professor-Doutor, Marcelo Sthel e a Professora e Pesquisadora do Laboratório de Materiais Avançados da UENF, Ana Lúcia Skury. "O IFF tem uma função social muito forte com seus estudantes, aumentando o senso crítico dos mesmos através de discussões centradas em temas polêmicos da atualidade como energia, sustentabilidade e poluição", disse o professor Marcelo Sthel.

O primeiro dia de evento foi encerrado com uma apresentação cultural realizada pelo Coral dos Alunos do câmpus Guarus, coordenado pelo professor Saulo Nascimento.

O segundo dia de evento, ficou por conta dos minicursos realizados paralelamente à exposição de trabalhos no estande montado no pátio do câmpus. A programação conta ainda com exposição oral de trabalhos desenvolvidos por alunos, no auditório Roberto Faria e  a palestra "Energia Sustentável", ministrada por Sérgio Neves Monteiro - IME.

"Entre as atividades programadas para a semana do meio ambiente, teremos neste segundo dia a Feira de Produtos dos Assentamentos que procuram seguir princípios da agroecologia, ou seja, evitar a utilização de agrotóxicos e fertilizantes sintéticos, entre outras práticas que visam conciliar a harmonia agricultura com o meio ambiente. Os produtos estão sendo vendidos nos estandes", contou o coordenador da Área de Meio Ambiente, Gilmar Costa.

Confira AQUI a programação completa do evento.