CAMPUS CENTRO DE REFERÊNCIA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Centro de Referência > Estrutura Organizacional

Estrutura Organizacional

por Ascom Reitoria publicado 27/05/2015 16h53, última modificação 18/08/2017 15h19

Diretoria do Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação

Coordenação de Infraestrutura

 Uma coordenação que visa contribuir na manutenção da infraestrutura física necessária para as ações do Centro de Referência, elaborar e acompanhar projetos arquiteturais e processos de compra de material, obras e prestação de serviços. Acompanhar e fiscalizar os contratos de prestação de serviços e Apoiar a realização de eventos, palestras e minicursos no Centro de Referência.

Coordenação de Educação a Distância

É a coordenação responsável por dar suporte para o ensino a distância, envolvendo a oferta de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, apoiar os campi do IFFluminense na oferta de componentes curriculares na modalidade a distância. incentivar o suporte tecnológico para implantação/configuração dos ambientes virtuais de aprendizagem utilizados pelos cursos EaD, estimular a pesquisa e produção de conhecimento sobre EaD, desenvolver estudos e propostas para diminuir a evasão discente.


Coordenação de Projetos de Design e Audiovisual para a Educação

coordenação é responsável por auxiliar na elaboração, pesquisa, seleção e curadoria dos material didático para ações na educação a distância e no ensino presencial, desenvolvimento de tecnologias aplicadas no processo de ensino e aprendizagem. Promover estudos e discussões de como o Design e o Audiovisual podem contribuir como facilitadores no processo de ensino e aprendizagem, Incentivar iniciativas que fomentem o uso do Design e Audiovisual no IFFluminense e oferecer capacitação no uso do Design e Audiovisual para fins educacionais.


Coordenação de Metodologias de Ensino

Esta coordenação é responsável por apoiar a prática docente, debater e disseminar a ideia do professor como colaborador no processo de ensino e aprendizagem, criação de um programa institucional de práticas pedagógicas inovadoras. Promover a formação continuada dos docentes, num processo de diálogo com a comunidade, cursos, discussões, palestras e grupos de estudo. Promover a divulgação de práticas pedagógicas inovadoras nos campi do IFFluminense e apoiar a utilização de tecnologias educacionais como apoio a prática docente.