CAMPUS ITAPERUNA

Capacitação

Alunos e servidores do IFF podem se inscrever para curso à distância gratuito sobre Biogás

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 12/02/2020 20h40, última modificação 18/02/2020 18h01
Programa de capacitação é oferecido gratuitamente por empresa alemã e terá duração de 30 semanas.
Capacitação

Estão abertas, até 28 de fevereiro, as inscrições para um curso gratuito voltado à área de Biogás oferecido pelo grupo ME-LE a alunos e servidores de Institutos Federais. A capacitação será realizada à distância, por meio da plataforma ME-LE Akademie, tendo sete módulos no total, com início em março e em encerramento em setembro.

Os interessados devem se inscrever pelo site bit.ly/melebiogas, informando no campo "Instituição e Professor acompanhando o curso EAD", os seguintes dados: Instituto Federal Fluminense e Prof. Adriano Ferrarez.

Segundo o professor Adriano Ferrarez, que participou da capacitação ofertada pela empresa alemã e será um dos tutores do treinamento, “essa é uma grande oportunidade para alunos e servidores conhecerem mais sobre o biogás, uma fonte renovável de energia que pode desempenhar um importante papel na transição energética brasileira visando a redução de impactos climáticos e ambientais.

Ao longo das 30 semanas de curso, os participantes terão aulas sobre sete áreas de conhecimento: Condições gerais e fundamentos gerais do Biogás; Microbiologia e o processo bioquímico; Gestão de processos em usinas de biogás; Engenharia de instalações em usinas de biogás; Segurança do trabalho em instalações de biogás; O uso do material digerido na agricultura e Engenharia de controle e estudo dos motores.

Os participantes também poderão optar por um módulo extra em conjunto com os professores capacitados. Ao final, todos devem realizar uma prova para receber o certificado emitido pela ME-LE Akademie.