CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Apresentação

Histórico

por Ascom Itaperuna publicado 19/10/2015 15h46, última modificação 02/12/2015 19h19
Rede Federal inaugurou campus em Itaperuna em março de 2009

                 Obra de construção do campus Itaperuna, em 2009    Aula para alunos da primeira turma matriculada no campus Itaperuna, 2009    Início das aulas na fase de implantação do campus, em 2009

Em continuidade ao Programa de Expansão da Rede de Educação Profissional do Ministério da Educação (MEC), o Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) inaugurou o campus Itaperuna em março de 2009, com 200 alunos matriculados em cursos Técnicos de Eletrotécnica e Guia de Turismo.

Atualmente, há formação nas áreas de Administração, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Mecânica e Química, além do primeiro curso universitário do campus, o de Sistemas de Informação, que começou a funcionar no fim de 2013, no turno da noite. São, ao todo, cerca de 900 alunos distribuídos pelas diversas modalidades de formação disponíveis no IFFluminense Itaperuna. O campus oferece também cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Ensino a Distância (EaD), com turmas de Segurança do Trabalho, em Itaperuna, e no polo localizado em Miracema.

Os alunos têm a oportunidade de participar de atividades extracurriculares, como grupo de teatro, clubes de robótica, xadrez e astronomia, além do cursos de Inglês do Centro de Línguas do IFF, entre outras. O calendário anual inclui ainda eventos como a Semana Acadêmica, o Encontro da Saúde e da Família, o Simpósio Anual de Liderança, Trabalho e Oportunidade (Salto) e competições que incentivam a prática de esportes.