CAMPUS ITAPERUNA

Histórico

Rede Federal inaugurou campus em Itaperuna em março de 2009

                 Obra de construção do campus Itaperuna, em 2009    Aula para alunos da primeira turma matriculada no campus Itaperuna, 2009    Início das aulas na fase de implantação do campus, em 2009

Em continuidade ao Programa de Expansão da Rede de Educação Profissional do Ministério da Educação (MEC), o Instituto Federal Fluminense (IFF) inaugurou o Campus Itaperuna em março de 2009, com 200 alunos matriculados em cursos Técnicos de Eletrotécnica e Guia de Turismo.

Atualmente, há formação técnica nas áreas de Administração, Automação Industrial, Eletrotécnica, Informática, Mecânica e Química, além dos cursos superiores de Engenharia Mecânica, Sistemas de Informação e Licenciatura em Química. São, ao todo, cerca de 1.200 alunos distribuídos pelas diversas modalidades de formação disponíveis no IFF Itaperuna. 

Os alunos têm a oportunidade de participar de atividades extracurriculares, como grupo de teatro, clubes de robótica, xadrez e astronomia, além do cursos de Inglês do Centro de Línguas do IFF, entre outras. O calendário anual inclui ainda eventos como a Semana Acadêmica, o Encontro da Saúde e da Família, o Simpósio Anual de Liderança, Trabalho e Oportunidade (Salto) e competições que incentivam a prática de esportes.