CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Bolsas e auxílios de Assistência Estudantil do IFF Itaperuna no período de suspensão do calendário

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 26/06/2020 00h41, última modificação 17/07/2020 21h08
Assistência Estudantil

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna mantém, neste período de suspensão do calendário letivo em decorrência da pandemia de Covid-19, o pagamento mensal de seus bolsistas do Programa da Assistência Estudantil (Auxílio Moradia, Permanência IFF e  Bolsa ENEE).

Além disso, desde em abril, está sendo concedido o Auxílio Emergencial temporário de R$ 400,00 para os estudantes do campus que aguardavam na lista de espera da seleção para a Bolsa Permanência IFF e a entrega mensal de kits de alimentos com recursos da merenda escolar para alunos inscritos nas duas chamadas realizadas pela Diretoria de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis.

Auxílio Emergencial - O pagamento da bolsa de R$ 400,00 é feito mensalmente aos estudantes selecionados previamente por edital da Bolsa Permanência IFF. Mais informações podem ser obtidas AQUI.

Kit de alimentos - As cestas com alimentos adquiridos pelo campus com recursos da merenda escolar são entregues mensalmente, durante este período de pandemia, a todos os estudantes do campus que se inscreveram nas chamadas publicadas em abril, maio e julho. Mais informações podem ser obtidas AQUI.

Assistência Psicológica - Desde abril, psicólogos do IFF oferecem acolhimento psicológico e realizam rodas de conversa online voltadas a estudantes, servidores e funcionários terceirizados da instituição. O objetivo é prevenir o adoecimento e fortalecer a saúde mental durante a pandemia. Os interessados em receber suporte psicológico devem enviar um e-mail para acolhimentopsi@iff.edu.br, informando o curso e o campus, no caso dos estudantes; o campus e o cargo/função, no caso de servidores e terceirizados. Mais informações podem ser obtidas AQUI.

É possível obter mais detalhes sobre as bolsas e auxílios concedidos pelo IFF a seus alunos pelo e-mail dirpex.itaperuna@iff.edu.br. Durante a suspensão das atividades presenciais, o atendimento administrativo no Campus Itaperuna é realizado, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 98810-7097 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.