CAMPUS ITAPERUNA

Curta pelo celular: Aprendendo a produzir trabalhos escolares em vídeo com o uso de smartphones

Coordenadora: Ana Paula Rocha Viana

O projeto "Curta pelo celular - Aprendendo a produzir trabalhos escolares em vídeo com o uso de smartphones" prevê a oferta de minicursos para ensinar alunos do IFFluminense e de colégios públicos a produzirem vídeos de curta-metragem (com até 15 minutos de duração) para apresentação de trabalhos escolares. A ideia é integrar as novas tecnologias ao processo de ensino-aprendizagem, ao mesmo tempo em que desperta nos participantes o senso critico, a criatividade, o trabalho em equipe, a capacidade de elaborar roteiros e de contextualizar fatos. O projeto surge a partir de uma demanda crescente de professores do campus por trabalhos produzidos por alunos em formato de vídeo e prevê o uso de equipamentos que fazem parte do dia a dia deles, como smartphones, computadores e softwares gratuitos de edição.