CAMPUS ITAPERUNA

Rio 2016

Aluno do IFFluminense Itaperuna participará do revezamento da tocha olímpica

por Comunicação Social campus Itaperuna publicado 12/05/2016 19h25, última modificação 12/05/2016 19h33
Campus não terá aulas no turno da tarde, por conta do evento, que está marcado para começar às 15h, no Centro de Itaperuna
Reunião com o Comitê Rio 2016 sobre revezamento da tocha

O aluno Daniel Teperino e a diretora Michelle Maria Freitas Neto, com representantes da prefeitura e do Comitê Rio 2016

O aluno do terceiro ano do Curso Técnico Integrado de Química do IFFluminense Daniel Teperino será um dos anfitriões da tocha olímpica, durante o evento que será realizado pelo Comitê Rio 2016 em Itaperuna, na próxima segunda-feira (16/05). Daniel e mais duas alunas da rede estadual de ensino ficarão encarregados de conduzir a tocha acesa para o primeiro dos quatro integrantes que participarão do revezamento no município.

O evento está marcado para começar às 15h, no Centro de Itaperuna. A cidade será a primeira do Estado do Rio a receber a tocha olímpica, que virá de Muriaé (MG), em direção a Bom Jesus do Itabapoana,  depois seguindo para o Espírito Santo. Nesta quinta-feira (12/05), Daniel Teperino  e a diretora geral do IFFluminense Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto, participaram de uma reunião com representantes do Comitê Rio 2016  e da prefeitura, para saber os detalhes do evento.

"Eu estou muito empolgado em participar. Esse é um evento muito importante para a cidade e eu sempre gostei muito de esportes", contou Daniel, que foi escolhido para ser anfitrião da tocha olímpica por meio de um concurso de redações promovido pelo campus Itaperuna, a partir de uma solicitação do Ministério da Educação, que considerou o bom desempenho dos alunos da instituição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Por conta da passagem da tocha olímpica e a participação do aluno do IFFluminense, na segunda-feira (16/05) não haverá aula no campus Itaperuna no turno da tarde (das 13h às 18h). O objetivo é que alunos e servidores possam acompanhar o revezamento, além de evitar transtornos que possam ser causados no trânsito, por conta das interdições no Centro de Itaperuna. Nos turnos da manhã (das 7h às 13h) e da noite (das 18h às 22h20min), o IFFluminense funcionará normalmente, com aulas para as turmas dos Cursos Integrados ao Ensino Médio, do Curso Superior de Sistemas de Informação e dos Cursos Concomitantes da noite.

Nesse mesmo dia, haverá dois eventos de recepção aos novos alunos do campus: o Encontro da Saúde e da Família, organizado pelo Setor Médico, e a Calourada, do Grêmio Estudantil. Os dois terão início às 7h, com a participação de todos os novos alunos, além de oficinas e palestras abertas aos demais estudantes do campus e aos servidores.

Comunicação Social campus Itaperuna

registrado em: ,